Hoje dia 1 de Junho celebrasse o dia mundial da criança.
O primeiro ano comemorativo da data foi em 1950.
Tudo começou logo após a 2ª Guerra Mundial, em 1945. Muitos países da Europa, do Médio Oriente e a China entraram em crise, ou seja, não tinham boas condições de vida.
As crianças desses países viviam muito mal porque não havia comida e os pais estavam mais preocupados em voltar à sua vida normal do que com a educação dos filhos. Alguns nem pais tinham.
Como não tinham dinheiro alguns tiraram os filhos das escolas e punham-nos a trabalhar, às vezes durante muitas horas e a fazer coisas muito duras.
Em 1946, um grupo de países da ONU, começou a tentar resolver o problema. Foi assim que nasceu a UNICEF.
Mesmo assim, era difícil trabalhar para as crianças, uma vez que nem todos os países do mundo estavam interessados nos direitos das crianças.
Foi então que , em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado ás crianças de todo o mundo.
Este dia foi comemorado pela primeira vez logo a 1 de Junho desse ano!!!
